terça-feira, 20 de outubro de 2009

O que fazer em uma entorse de joelho







Tive uma entorse no joelho. E agora? Como vou me recuperar?

A entorse de joelho geralmente acontece em alguma atividade que o joelho está sobrecarregado com o peso ou ocorre algum trauma externo, como pancadas ou acidentes.  Esse trauma faz a perna ir para um lado enquanto a coxa está indo para o outro.


Quando há uma entorse, estruturas dentro do joelho podem ter sido lesionadas, como menisco ou ligamentos ou causar microtraumas ou distenções. Geralmente essas estruturas são submetidas a um esforço maior que ela suportam, causando a lesão. E de acordo como tipo de lesão, o tratamento pode ser mais rápido ou mais longo.

Essa entorse de joelho pode ser bastante dolorosa, o que afasta o indivíduo da prática desportiva ou das suas atividades cotidianas. E a primeira coisa para se reabilitar de uma entorse de joelho é proteger a região. Esse é o tratamento essencial.  Essa proteção é feita com o repouso, aplicação de gelo para analgesia e diminuição do edema, compressão da região com bandagem  e elevação para facilitar o retorno venoso. No período inicial, a aplicação de gelo deve ser em 4 em 4 horas por 20 minutos.   E cuidado com a locomoção. Aconselho a não pisar com o membro machucado no chão. 

E procure um profissional especialista. Além de ser fundamental, a sua recuperação será muito mais rápida que ficar tentando se recuperar sozinho!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...