domingo, 27 de dezembro de 2009

Primeiros socorros em uma luxação








Nunca se deve tentar recolocar os ossos deslocados na sua posição normal, já que o incorrecto manuseamento pode piorar a situação ou até mesmo provocar complicações muito graves, como é o caso da ruptura dos vasos sanguíneos ou dos nervos da zona. Por essa razão, em caso de luxação, é necessário uma actuação profissional e o mais rápido possível, pois a redução da luxação é mais simples quando a lesão é recente, já que algumas horas após a reacção inflamatória, a sua deslocação não pode ser realizada através de manobras manuais, sendo necessário a realização de uma intervenção cirúrgica.

Enquanto se aguarda que o paciente receba a oportuna atenção médica ou durante a sua deslocação para um centro médico, convém manter a articulação na posição em que ficou, procedendo à sua imobilização, por exemplo, através de uma tala ou de uma faixa em caso de luxação do ombro ou ao segurar o membro afectado pela luxação sem forçá-lo.

Por outro lado, convém que o paciente não coma até ser atendido pelo médico, já que muito provavelmente irá necessitar da aplicação de anestesia geral, de modo a reduzir a luxação. 


Veja os melhores celulares com preços especiais

Quer ganhar dinheiro estando conectado?? Clique aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...