Curta e Siga


Entorse no pescoço





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui




Esse tipo de entorse está tipicamente associada com ao efeito chicote, comum em um acidente de carro, ou em lesões esportiivas. Essas lesões são o resultado de uma queda, impacto ou contato com outra pessoa, objeto ou superfície.
As sete vértebras cervicais são ligados uns aos outros por ligamentos. A entorse ocorre quando os ligamentos são alongados ou "mexidos" além de sua escala de movimento normal. Isto pode acontecer durante os movimentos bruscos que faz com que o pescoço para "amplie" um movimento, depois pular de volta, com força extrema. Os sintomas comuns de uma entorse no pescoço incluem:

Dor na parte posterior do pescoço que aumenta com o movimento;
Dor nos lados do pescoço;
Dor de garganta pode aparecer 24 a 48 horas após uma lesão no pescoço;
Espasmos musculares ou dor na região de cláviculas e ombros
Dor de cabeça na parte de trás da cabeça
Dor de garganta;
Irritabilidade, fadiga, dificuldade em dormir e dificuldade de concentração;
Rigidez / diminuição da amplitude de movimento na cervical;
Formigamento, dormência ou fraqueza nas mãos ou braços;

Tratamento

É importante ter um médico avaliar a sua lesão para descartar qualquer coisa séria. Uma vez que o diagnóstico de entorse ou uma tensão for confirmada, o tratamento é o mesmo que outras lesões dos tecidos moles. De primeiros socorros inclui terapia RICE (repouso, gelo, compressão e elevação). Entorse do pescoço são dolorosas e o tempo vai curar, mas pode ser preciso um colar cervical macio para ajudar a sustentar a cabeça e aliviar a pressão no pescoço, enquanto os ligamentos "repousam".

Medicamentos anti-inflamatórios, pode ajudar a reduzir a dor eo inchaço nenhum. Os relaxantes musculares podem ser prescritos pelo seu médico para ajudar a reduzir os espasmos musculares. Aplicação de água quente no pescoço (15 a 20 minutos a uma hora), várias vezes ao dia por até três dias após a lesão vai ajudar a reduzir a tensão criada depois de 4,5 dias de lesão. A aplicação de calor deve ser evitados nas fase inicial da lesão, porque o calor vai aumentar a circulação e aumentar o inchaço.

A maioria dos sintomas de uma entorse no pescoço vai diminuir em quatro a seis semanas, mas uma grave lesão pode demorar ainda mais para cicatrizar completamente. Por este motivo, é aconselhável para evitar um retorno ao esporte de contato, até vários meses de ficar livre da dor. Você pode também beneficiar do tratamento do fisioterapeuta para garantir um retorno seguro e adequado para o exercício e acelerar a volta a vida normal.


Dicas para Profissionais:
  • Guia de Testes Ortopédicos
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!
    Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário

    Aprenda a fazer!