Uso de bandagens para entorse de tornozelo





Um correto aquecimento (incluindo os alongamentos) é fundamental para a prevenção de entorses. Outros dos meios mais eficazes é aquilo que vulgarmente chamamos de bandagem elástica.

Essa bandagem elástica é comum em atletas profissonais, principalmente jogadores de basquetes ou voleibol. Embora com essas bandagens haja uma restrição de movimentos, pode evitar lesões mais graves em esportes de contato.

A forma de coloca-las é de forma contrária a contrariar o sentido “normal” dos entorses mais vulgares (entorse por inversão). Assim, deve o pé a ser "enfaixado" deve ser “puxado” para cima e “para fora”. Embora sejam muito mais práticos, os pés elásticos não produzem o mesmo efeito, exceção feita ao pés elásticos com tira preventiva de lesões.

http://www.seucorpopede.com.br/arquivo/produto/4ff286f3755d591ca86ddbaf6a4e55d9.jpghttp://www.seucorpopede.com.br/arquivo/produto/f6537c0c4e9e6dbfdd95b002dcaca241.jpg

Hoje no mercado já existe disponível um tipo de “calcanheira” com saco de gel que permite a um atleta lesionado com um entorse de Grau I, continuar a sua atividade física, fazendo simultaneamente aplicação de frio na articulação. Existe ainda uma gama de produtos com funções preventivas e curativas desconhecidos de grande parte dos agentes desportivos.
Uso de bandagens para entorse de tornozelo Uso de bandagens para entorse de tornozelo Editado por saude.chakalat.net on 07:30 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.