Cura e Prevenção de lesões no tornozelo








Tratamento de uma torção no tornozelo envolve três fatores básicos; gelo, descanso e elevação. Descansando o tornozelo torcido compra tempo para o corpo a se curar. No entanto, a inatividade completa não pode fazê-lo bom para os outros músculos do corpo. Por isso, é necessário que, mantendo o tornozelo afectado em repouso, o paciente deve treino do resto do corpo. Vir para o uso de gelo, é a solução mais eficaz para a redução da dor e inchaço dos tornozelos. Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele, para que não pode causar danos nos nervos. Envolva alguns cubos de gelo em uma toalha, e depois aplicar as compressas de gelo, mas não superior a 15 - 20 minutos. Elevar a torção no tornozelo a um nível mais elevado do que a do coração. Isso impede que o inchaço. Além destes, é também aconselhável para o paciente para fazer uso de talas de cana, ou muletas. E vestindo bandagem elástica sobre a parte afetada também ajuda a reduzir o inchaço.

Acesse o Sua Saúde

Tendo feito com a parte de tratamento, vamos agora aprender sobre como evitar entorses de tornozelo. As pontas de prevenção são como se segue:

* Uma das dicas mais eficazes para prevenir entorses de tornozelo é usar sapatos confortáveis, que também deve fornecer apoio suficiente para a zona do tornozelo.

* Como já mencionado anteriormente, caminhar ou correr sobre a superfície irregular faz com que o tornozelo para mover fora de sua posição normal, portanto, torcendo-o e causando uma entorse. Portanto, considerando este, um outro método de prevenir entorses de tornozelo é simplesmente evitar andar em superfícies tais.

* Os casos de entorse de tornozelo em mulheres é muitas vezes resultado de usar sapatos de salto alto. Tais sapatos fazer com que o pé e do tornozelo para mover numa posição que faz com que girem para fora. E é isso que causa perda de equilíbrio e, eventualmente, torcer os tornozelos. Portanto, evitando desse tipo de calçado pode ser uma decisão sábia a fazer, especialmente se você está propenso a entorse de tornozelo.

* Uma dica eficaz para prevenir lesões no tornozelo e pé é perceber o tipo de esportes ou atividades que normalmente causam seus tornozelos para obter entorse. Seu corpo não pode ser condicionado por tais atividades, assim, evitá-los. Procure exercícios alternativos ou atividades que você pode realizar sem arriscar qualquer lesão no tornozelo.

* Entorse de tornozelo também pode resultar da falta de aquecimento antes do treino. Então, construir um hábito de esticar os músculos antes de ir para todo o exercício, e o mesmo cargo o treino.

* Envolva-se em exercícios de treinamento de estabilidade. Essas atividades ajudam o corpo a se tornar mais estável e reduzir o risco de torcer os tornozelos.


Cura e Prevenção de lesões no tornozelo Cura e Prevenção de lesões no tornozelo Editado por saude.chakalat.net on 05:09 Nota: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho alergia a gelo posso usar compressa de água quente?

Tecnologia do Blogger.