Banho de contrastes em entorse residual






Todo aquele que sofreu uma entorse e que esta continua a lhe causar incômodo repetitivo na articulação acometida pode recorrer, como um possível tratamento preventivo mais adequado, aos banhos de contrastes realizados pela pessoa em casa. Muito eficaz na abolição dos sintomas oriundos desta condição clínica traumatológica, a aplicação da técnica atenua muito os desconfortos causados por este tipo de comprometimento, bem como seu resultado reabilitador pode aparecer entre duas a três aplicações. As entorses residuais podem vir a acontecer tanto no membro inferior, que neste caso é de maior incidência, quanto no membro superior , onde se observa mais comumente quando vêm acompanhadas de uma queda. Podem ocorrer também no tronco, sendo o dorso lombar a principal região acometida. Pode-se exemplificar da seguinte maneira: se a pessoa sofre uma entorse no tornozelo e não for devidamente tratada para a retirada do edema, além de fortalecer os grupos musculares responsáveis por tais movimentos no sentido de diminuir a frouxidão ligamentar, as frequentes entorses levarão a traumas crônicos e de difícil recuperação no futuro. Por outro lado, se houver uma entorse no joelho e se não for tratada e orientada devidamente, tanto as articulações do quadril como do tornozelo passarão a sofrer restrições funcionais. Além disto, aqueles que são afetados deverão ser avisados da possibilidade de contínuas torções. Uma entorse inicial ou residual só pode ser definida diante de parâmetros avaliativos de anamnese que possa identificar.

Definição de entorse residual

O significado residual dá-se pelo ato de permanecer, sendo então uma sobra ou resido de uma entorse anterior. A articulação envolvida na torção poderá sofrer conseqüências no equilíbrio, afetando a marcha do indivíduo. Se não forem realizados uma anamnese adequada e um tratamento reabilitador, priorizando agentes terapêuticos apropriados e técnicas de fortalecimentos de músculos responsáveis pela sustentação da articulação, o quadro da entorse pode trazer consequências mais sérias. Para a entorse independe de quando possa ter ocorrido: há poucos dias, meses ou até mesmo anos, pois a possibilidade de manifestação sintomática é inevitável durante a vida do individuo. Para isto, deve-se valorizar a história dos traumas antecedentes sofridos na região por quedas para a realização de uma proposta de tratamento reabilitador.

Como realizar o tratamento com Banhos de Contrastes.

Condições do tratamento:

- Duas vasilhas devem se disponibilizadas:

- uma com água quente, com temperatura suportável pelo paciente;

- uma com água fria ,com temperatura ambiente.



Técnica de aplicação:

- Primeiro, colocar a articulação 4 minutos na água quente;

- Em seguida, coloca 1 minuto na água fria;

- Repetir 4 vezes esse processo, encerrando na água quente( que estará quase na mesma temperatura da água fria);

- O tempo de duração do tratamento é de 24 minutos.
Banho de contrastes em entorse residual Banho de contrastes em entorse residual Editado por saude.chakalat.net on 05:26 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.