Medidas simples ajudam a evitar o torcicolo





Seis dicas para prevenir o torcicolo Flávio Neves/Agencia RBS

Quem nunca amanheceu com um dor insuportável no pescoço que impossibilitava de realizar o simples movimento de olhar para as laterais? Ou, virou a cabeça para um lado e, de repente, sentiu como se o pescoço estivesse travado? É difícil encontrar uma pessoa que não tenha sofrido em algum momento da vida com o torcicolo.

O torcicolo é uma contração involuntária da musculatura do pescoço. Esse problema pode afetar homens e mulheres de diferentes idades, que  causa uma limitação do movimento. Ou seja, os músculos entram em espasmo provocando a diminuição dos movimentos voluntários da coluna cervical e causando dores que podem migrar para toda a musculatura dorsal.

Existem várias causas para o acometimento do problema, entre elas pode ser decorrente de um movimento súbito, por causa de uma má postura ou devido a um mau posicionamento ao dormir. O torcicolo também pode ser de origem congênita (presente no nascimento) e traumático. Algumas doenças que afetam os discos da coluna como bicos de papagaio e formações ósseas anormais o pescoço apresente uma rigidez, fazendo com que a região fique dolorida.

Veja algumas dicas para prevenir as dores chatas na região. Confira abaixo:

- Evite assistir televisão deitado;

- Evite travesseiros altos;

- Ao atender ao telefone, evite segurar o aparelho com o ombro;

- Na mesa do trabalho, deixe os objetos mais usados na sua frente para evitar que você gire a cabeça com frequência;

- Evite ficar deitado de bruços na cama;

- Durma na posição lateral e com o travesseiro em uma altura na qual a cabeça fique reta.

Medidas simples ajudam a evitar o torcicolo Medidas simples ajudam a evitar o torcicolo Editado por saude.chakalat.net on 12:16 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.