Precauções ao usar bandagem em entorses de punho





http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/traumato/clavicula/image2.jpg

A bandagem elástica terapêutica vem sendo usada com frequência e se popularizando devido aos atletas estarem usando com muita frequência, como base de suporte para se recuperarem mais rapidamente sem parar de treinar. 

Um dos locais corporais que essa bandagem por ser utilizada é na mão/punho para prevenir lesões ou evitar que a lesão piore com a prática de alguma atividade. A entorse é uma lesão de uma articulação que causa um estiramento ou ruptura de um ligamento. Os ligamentos são bandas fortes de tecido que conectam um osso ao outro.Seu punho é composto de oito ossos que estão ligados a seus ossos da mão e os ossos de seu antebraço. A articulação do punho é coberta por uma cápsula da articulação e os ossos que estão ligados por ligamentos.

A torção no punho pode acontecer em uma queda sob o punho ou mão, quando você é atingido por um objeto, ou durante um movimento forçado do punho.

A bandagem trata-se de uma fita elástica, hipoalérgica, de várias cores diferentes, que é colocada em algumas partes do corpo com o objetivo de recuperar lesões e aliviar dores, auxiliando na reabilitação física, agindo nas áreas neurológicas, ortopédica e muscular.

Há algumas precauções no seu uso, por exemplo, em casos de feridas abertas, edemas generalizados, carcinomas, alterações cutâneas e trombose. O correto é procurar um especialista em aplicação, para fazer a avaliação do seu caso e saber se é preciso ou não usar a bandagem. O conselho que dou é que ela seja aplicada por um profissional habilitado na técnica e que conheça as disfunções cinético-funcionais.
Precauções ao usar bandagem em entorses de punho Precauções ao usar bandagem em entorses de punho Editado por saude.chakalat.net on 11:47 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.