O que fazer após uma torção de joelho?





 http://imguol.com/c/esporte/2013/06/24/24jun2013---victoria-azarenka-sofre-uma-entorse-no-joelho-direito-durante-sua-estreia-em-wimbledon-1372081393071_956x500.jpg

Uma entorse do joelho é uma lesão comum na maioria dos esportes e atividades atléticas. Quando uma torção ocorre, é extremamente importante enfaixá-la o mais rápido possível para reduzir o inchaço. Dependendo do tipo de lesão e da gravidade, uma ida até o pronto-socorro pode ser necessária. Para entorses menos graves, há uma maneira simples de enfaixe.

Uma entorse de joelho acontece quando os ligamentos do local (semelhantes a elásticos resistentes) são danificados, prejudicando a conexão entre ossos e articulações. Uma entorse geralmente afeta vários ligamentos do joelho, rompendo as fibras dos tecidos, o que frequentemente causa dor, inchaço e contusões.

Se você torceu o joelho, proteja-o. Logo que lesioná-lo, é preciso proteger e evitar que ele sofra maiores problemas. Portanto, não continue movimentando ou praticando a atividade que estava fazendo antes da lesão, pois isso só vai piorá-la. Caso seja possível, sente-se imediatamente e retire a pressão exercida sobre o joelho.

Se estiver em um local público, peça para alguém conduzi-lo ao médico. Não é preciso apoiar muito o joelho lesionado para avaliar a gravidade da entorse.
Consulte um médico o mais cedo possível. Como essa é a maneira mais comum para tratar esse tipo de contusão, o profissional provavelmente recomendará a continuação do uso do método P.R.I.C.E. (Protection, Rest, Ice, Compression e Elevation – Proteção, Descanso, Gelo, Compressão e Elevação) após o diagnóstico. No entanto, ao avaliar a entorse como grave, siga à risca as instruções fornecida por ele.

Descanse o joelho. Dentro das primeiras 48 horas da lesão, o mais importante a se fazer é repousar o joelho. Dessa forma, os ligamentos terão tempo para cicatrizar e voltar ao estado normal. O médico provavelmente recomendará que a pessoa evite apoiar-se com a perna que sofreu a entorse, especialmente nos primeiros dias, e poderá aconselhar o uso de muletas. Outra recomendação possível do médico é a colocação de uma tala, principalmente se você estiver com dificuldades em manter o joelho imóvel logo após a entorse.

Aplique gelo ao joelho. É importante colocar gelo no joelho que sofreu a contusão logo nos primeiros dias para que a inflamação e a dor sejam aliviadas. Pegue uma sacola plástica selada e coloque gelo (picado ou em cubos) dentro. Enrole-a em uma toalha ou pano e posicione-a sobre o joelho por 20 minutos, repetindo o processo 4 a 8 vezes por dia.

Não deixe o gelo por mais de 20 minutos a cada aplicação. É possível desenvolver uma ulceração devido ao frio.
Caso prefira, coloque uma compressa fria em vez de gelo.[4]
Continue o tratamento do joelho através da aplicação de gelo por 48 horas ou até que o inchaço diminua

Comprima o joelho. Para reduzir o inchaço, é recomendada a compressão do joelho nos dias logo após a contusão. Obtenha uma bandagem ou faixa elástica e coloque-a no joelho; ela deve ficar bem firme, dando suporte e evitando que ele se mexa. No entanto, não a deixe apertada demais para não cortar a circulação sanguínea.

Tire a bandagem ao deitar. Neste momento, o sangue na área do joelho terá um bom tempo para circular mais livremente e provavelmente a perna não será muito movimentada.
Observe as condições do joelho após 48 horas. Caso esteja bem menos inchado, pergunte ao médico se já é permitido retirar a compressa – do contrário, ele provavelmente recomendará que ela continue mais um pouco no joelho
O que fazer após uma torção de joelho? O que fazer após uma torção de joelho? Editado por saude.chakalat.net on 07:04 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.