Tratamento da entorse do tornozelo para atletas





Estatisticamente, a entorse no tornozelo é uma das lesões mais comuns no esporte profissional e amador e fatalmente deixam o atleta longe das quadras por um bom tempo. Nem sempre a entorse de tornozelo é um grande problema. Com um tratamento bem planejado, uma disponibilidade diária para as atividades reabilitativas e, principalmente, muita disciplina, um tenista pode se recuperar de uma entorse em um período de sete a 10 dias, levando em consideração a individualidade biológica de cada ser humano em responder aos estímulos do tratamento.
O tratamento deste tipo de lesão deve ser instituído imediatamente e vai depender do grau e extensão das lesões. Nas entorses leves o tratamento é sintomático, com restrição de movimentos com imobilização removível por curto período de tempo. Nas entorses mais graves, o paciente deverá permanecer com movimentos restritos por mais tempo (14 dias ou mais), iniciando tratamento fisioterápico, que será muito importante para completa reabilitação e prevenção de instabilidades.
 O atleta deve também evitar esportes com impacto, como a corrida, de quatro a seis semanas. Esportes aquáticos leves, alongamentos e fortalecimento sem o envolvimento do tornozelo estão liberados. Nos casos de fraturas o tempo de imobilização é de seis a oito semanas (a depender da fratura) ou cirurgia.
Tratamento da entorse do tornozelo para atletas Tratamento da entorse do tornozelo para atletas Editado por Sua Saude on 09:25 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.