Curta e Siga


Procure um profissional para curar uma entorse no tornozelo





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Procure um profissional para curar uma entorse no tornozelo.

http://static.tuasaude.com/img/posts/2014/12/948ad7a7640b6d0a6a69f59f407f392e.jpeg

A entorse é uma lesão que, além de acometer muitas pessoas no dia a dia, pode trazer bastante prejuízo. A entorse do tornozelo é uma lesão comum, sendo que mais de 85% das entorses são em inversão (o tornozelo roda para fora, fazendo com que a planta do pé fique virada para o outro pé).

Para prevenir e cuidar de uma entorse no tornozelo é preciso escolher um ótimo profissional de fisioterapia. Uma entorse mal curada pode trazer novas lesões e essas lesões irem piorando cada vez mais. Para quem não trata direito uma entorse, é comum haver lesões repetidas.

Pegar informações em blogs como esse ou de fisioterapia, como o Faça Fisioterapia, pode ajudar na prevenção e evitar o aparecimento de novas lesões.  "A busca de informação é importante para que não haja repetição dos erros que levaram a primeira lesão", diz a Dra Daniela Souto, fisioterapeuta da Fisioquality.

Porém, essa busca de informação não deve ser realizada para quem buscar fazer a recuperação sozinho. Sobre isso, a Dra Daniela tem um aviso: "Não recomendo. O tratamento é individual e nem sempre o que foi bom para a pessoa que está relatando o que fazer, fará bem para você. Corre o risco de aumentar o grau da lesão e a recuperação demorar mais".

O tratamento de uma entorse  até 48-72h após a lesão), e desde que não haja lesão/luxação óssea associada, consiste e controlar os sinais inflamatórios. Após disso, procurar um médico e iniciar a fisioterapia que abreviará o período de "molho".

Até a próxima.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário