Saiba mais sobre Luxação no cotovelo





 http://www.vidalsaude.com.br/wp-content/uploads/2014/12/luxacao-do-cotovelo.jpg

Luxação é uma lesão grave que ocorre quando os ossos de uma articulação perdem o contato entre si.

Luxações do cotovelo podem ser completas ou parciais (subluxação). Muitas vezes também pode ocorrer fraturas dos ossos adjascentes junto com a luxação trazendo uma lesão gravíssima.

Falando em Anatomia, os ossos que formam o cotovelo são o úmero, ulna e rádio. A ulna articula com o úmero numa articulação em dobradiça e o rádio articula com o úmero e a ulna para rotação do antebraço.

Existem vários ligamentos que mantém os ossos no lugar, como os ligamentos colaterais medial e lateral e a cápsula articular.

Luxação do Cotovelo é frequentemente ocasionada após trauma, sendo o mais comum a queda de com a mão espalmada e o cotovelo esticado. A força é transmitida pela mão e punho e empurra o cotovelo para fora.

Estas lesões também podem estar associadas a fraturas (chamadas de "fraturas-luxações") e são sempre lesões mais sérias.

A grande maioria das luxações de cotovelo ocorrem em adultos jovems em atividades esportivas ou recreativas.  A luxação completa do cotovelo apresenta-se como uma deformidade evidente no cotovelo, com total incapacidade funcional e dor de forte intensidade. Ocorre lesão dos tecidos como ligamentos. Lesão dos nervos do cotovelo (ulnar, mediano e radial) podem ocorrer.

Uma luxação do cotovelo é quando se perde a relação articular normal entre as superfícies do cúbito e o radio. Este tipo de lesão é provocada por quedas sobre o braço estendido, por um acidente, o mesmo que aconteceu comigo quando estava praticando judô.

As luxações do cotovelo levam a ruptura dos ligamentos colaterais do cotovelo, ruptura da cápsula articular o que acarreta o deslocamento do liquido sinovial é como conseqüência apareça um inchaço.

Saiba mais sobre Luxação no cotovelo Saiba mais sobre Luxação no cotovelo Editado por saude.chakalat.net on 10:52 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.