Curta e Siga


Entorse é uma das lesões articulares





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Entorse é uma das lesões articulares.

http://www.clinicaortopedia.com.br/site/wp-content/uploads/2014/09/luxacao-702x3361.jpg

Os tipos de traumatismos articulares podem ser caracterizados em contusão, entorse, luxação, subluxação, fratura articular, distensão ou torção e desgarro articular ou luxação irregular. Vamos ver quais são as características de cada uma:

Contusão: lesão articular produzida por um trauma direto, onde não há fratura, luxação nem grave lesão ligamentar. A articulação fica edemaciada, apresentando dor à digitopressão no local contundido e hematoma. Existe sempre limitação de movimentos, porém pouco perceptível.

Distensão ou Torção: lesão articular produzida por trauma indireto que conduz a um movimento além do limite articular. Pode produzir um estiramento dos ligamentos e da cápsula articular, podendo causar ruptura dessas estruturas em um dos lados da articulação. Se os ligamentos sofrem apenas estiramento, a articulação conserva sua estabilidade. Caso os ligamentos se rompem de um lado da articulação, essa fica com certa instabilidade, caracterizando uma subluxação. Nas distensões sem ruptura de ligamentos, a mobilidade esta mais limitada que nas distensões com ruptura.

Luxação: compreende um deslocamento repentino e duradouro dos extremos articulares, parcial ou completo, produzido por um trauma externo. Ocorre quando se rompe um lado da cápsula articular e uma parte dos ligamentos.

Desgarro Articular ou Luxação Irregular: grave lesão articular com ruptura da maior parte dos ligamentos, sendo que a parte distal do membro pode ser levada em todas as direções e não encontra resistência elástica, que é o sinal mais característico das luxações.

Entorse: lesão dos ligamentos articulares, a qual estira ou lacera as fibras ligamentares, sendo causados por forças que alongam essas fibras além de seu limite elástico.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário