Fisioterapia Desportiva nas Entorses






http://4.bp.blogspot.com/-E7LHsnbpgdQ/UIFNZo_KjsI/AAAAAAAAAdA/BHPBe2Yynuc/s1600/DSC_0008.JPG

Um dos grandes vilões de quem pratica esporte são as famosas entorses de tornozelo. Comprometendo os ligamentos laterais e mediais do tornozelo levando á um estiramento ou ruptura total ou parcial, de acordo com a classificação da lesão o fisioterapeuta fará um tratamento específico visando o retorno ao esporte o quanto antes(leve, grau I, moderado, grau II, ou grave, grau III, o que irá interferir no tempo de afastamento do esporte).

Curso Online de Fisioterapia Desportiva

As entorses mais comuns são em inversão do pé, que força a articulação para fora. Neste caso, pode haver lesão em algum dos ligamentos que ligam a fíbula aos ossos do pé (talofibular anterior e posterior e calcaneofibular).

Já as entorses em eversão do pé, quando há uma força do pé para dentro, pode-se afetar o ligamento deltóide. Essas lesões são mais raras, devido, principalmente a espessura e resistência desse ligamento. Porém, quando rompido, há uma maior gravidade e aumenta o tempo de recuperação.

Após um entorse os principais sinais de alerta são: dor intensa, perda da propriocepção (sensibilidade ao apoiar o pé), diminuição da movimentação, inchaço e vermelhidão. Estes indicam grave processo inflamatório e um médico deve ser procurado.

Fisioterapia Desportiva nas Entorses Fisioterapia Desportiva nas Entorses Editado por saude.chakalat.net on 12:44 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.