segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Sintomas da Entorse do Joelho


>





As entorses do joelho ocorrem quando há ruptura dos ligamentos que prendem o osso da coxa (fêmur) ao osso da canela (tíbia). Os amortecedores de cartilagem (meniscos), que atuam como absorvedores de choque no joelho, também podem ser lesionados.

Diversos ligamentos ajudam a manter o joelho no lugar:

  • Ligamentos colaterais: esses ligamentos, localizados em cada lado do joelho, impedem que o joelho se mova demais de um lado para outro. O ligamento colateral medial está localizado no interior da perna, e o ligamento colateral lateral está localizado na parte exterior da perna.

  • Ligamentos cruzados: esses ligamentos impedem que o joelho se mova demais para frente ou para trás. O ligamento cruzado anterior (LCA) cruza na frente do ligamento cruzado posterior (LCP) para formar um X.

Os amortecedores de cartilagem (meniscos) preenchem o espaço entre o osso da coxa (fêmur) e o osso da canela (tíbia). Eles ajudam a estabilizar e amortecer a articulação do joelho.

Conheça o IV Simpósio de Reabilitação do Joelho

Às vezes, as pessoas ouvem ou sentem um estalido no joelho quando ocorre a lesão. Este estalido geralmente indica que um ligamento (principalmente o ligamento cruzado anterior) está rompido.

O joelho fica dolorido, inchado, rígido e, às vezes, apresenta hematomas. O local da dor depende da estrutura que for lesionada. O joelho pode parecer instável como se fosse dobrar. O momento do desenvolvimento dos sintomas e sua gravidade dependem da gravidade da lesão:

  • Leve: surge inchaço nas primeiras horas, mas pode demorar mais de 24 horas. A dor é geralmente leve ou moderada.

  • Moderado: a dor é moderada ou intensa, principalmente quando as pessoas movem ou dobram o joelho.

  • Grave: a dor pode ser intensa, moderada ou leve, e algumas pessoas não conseguem andar sem ajuda.

Às vezes, um menisco rompido impede que o joelho se dobre (chamado travamento).

Às vezes, a força que causa uma entorse do joelho também causa fratura dos ossos.

Nos casos de grau 3 a pessoa pode escutar um estalo, ou seja, o barulho do ligamento rompendo-se. Em algumas situações o joelho pode ficar vermelho ou roxo, com hematomas e forte sensação de calor no local afetado. Também pode ocorrer perda de mobilidade ou mobilidade bastante reduzida, rigidez da articulação e até mesmo hemorragia em seu interior.


Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog