Curta e Siga


Como cuidar do hematoma após Entorses?





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui






Entorses são lacerações nos ligamentos (os tecidos que conectam um osso ao outro). Outras lesões dos tecidos moles incluem lacerações nos músculos (entorses) e lacerações (rupturas) nos tendões (tecidos que conectam os músculos aos ossos).

A maioria das torções são localizadas nos tornozelos. As entorses laterais, as mais comuns, podem ser divididas em três graus: leve, moderada e grave. A diferença é o nível de intensidade nas estruturas lesionadas. No primeiro grau, ocorre o estiramento leve do ligamento, causando pequenas lesões. No segundo grau, a lesão rompe algumas partes do ligamento e no terceiro grau ocorre o rompimento completo.

Os cuidados imediatos após uma entorse é resumido pelo acrônimo PRICE (protection, rest, ice, compression, and elevation) se refere à combinação de proteção, repouso, gelo, compressão (pressão) e elevação. Este tratamento é usado para tratar músculos, ligamentos e tendões lesionados.

A proteção ajuda a prevenir mais lesões que poderiam piorar a original.Normalmente se aplica uma tala ou outro dispositivo.

O repouso previne mais lesões e pode acelerar a cura. As pessoas devem limitar sua atividade e evitar usar e/ou exercer peso sobre a parte do corpo lesionada. Por exemplo, elas não devem participar de esportes de contato e devem usar muletas, se necessário.

Gelo e compressão minimizam o inchaço e a dor. O gelo é colocado em um saco plástico, toalha ou pano e aplicado por 15 a 20 minutos por vez, sempre que possível durante as primeiras 24 a 48 horas. Em geral, a compressão é aplicada à lesão com uma bandagem elástica.

Elevar o membro lesionado ajuda a drenar os líquidos para fora da lesão e, desta forma, reduzir o inchaço. O membro lesionado é elevado acima do nível do coração durante os primeiros dois dias.

O tratamento envolve repouso, gelo, compressão e elevação do membro. Você pode aplicar um pano úmido com gelo por cerca de 30 minutos a cada hora, aumentando o intervalo para 3h nos dias posteriores. Mantenha o pé elevado e, consulte um especialista para avaliar a gravidade da torção e o tratamento mais indicado. É importante que não tente imobilizar a região sozinho.



Dicas para Profissionais:
  • Guia de Testes Ortopédicos
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!
    Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário

    Aprenda a fazer!